Com fé e beleza: conheça a 1ª Princesa do Miss Paraná, parnanguara que leva o Santuário do Rocio no coração


Por Luiza Rampelotti Publicado 18/06/2024 às 14h17
Mirela Cunha (9)

Paranaguá tem mais um motivo para comemorar! Mirela Costa Cunha, de 18 anos, conquistou o título de 1ª Princesa no Miss Paraná 2024, em uma competição acirrada que reuniu 33 candidatas de todas as regiões do estado neste mês de junho. A jovem já ostentava os títulos de Miss Teen Morretes (2021), 2ª Princesa do Miss Teen Paraná (2022) e Miss Brasil Teen Beauty Worldwide (2022), além de ter sido coroada Miss Teen Beauty Worldwide no Peru, no ano passado. Com essas conquistas, Mirela se consolida como uma das principais representantes da beleza do Litoral do Paraná.

O Miss Paraná, realizado de 6 a 8 de junho em Maringá, foi para Mirela muito mais do que uma competição. “Foi uma experiência transformadora, uma oportunidade única de representar a cidade-mãe do Paraná, minha cidade natal, onde nasci, cresci, trabalho, estudo e vivo“, declarou ao JB Litoral.

O confinamento de três dias em Maringá foi intenso, repleto de atividades que exigiam desafios e demonstravam a força de cada candidata. Jantares elegantes, entrevistas com jurados renomados e diversas provas que testavam a inteligência, a comunicação e a desenvoltura das participantes. Para Mirela, essa experiência foi uma imersão no mundo da beleza e da representatividade, um momento fundamental para mostrar ao Paraná e ao Brasil a força do litoral paranaense. “Tive muito orgulho do apoio dos parnanguaras e de todo o Litoral, pois era a única representante daqui. Durante o confinamento, pude falar em inglês e espanhol, mostrando a beleza da nossa região e o potencial que temos a oferecer“, contou.

O concurso contou com 33 candidatas, divididas em duas categorias: adulta e teen. Mirela, que competiu na categoria adulta, disputou o título com outras 18 mulheres.

O Miss Paraná, organizado pela BMW Eventos, é o maior concurso de beleza do estado, conhecido por revelar talentos e abrir portas para o mundo da moda, da comunicação e da representatividade, como Grazi Massafera, que foi a vencedora da edição realizada em 2004.

Beleza e carisma

Ao JB Litoral, a jovem relembra que teve contato com a moda e fotografia desde muito cedo, quando ainda era criança. “Eu sempre gostei muito de tirar fotos, amava as câmaras, o público em si. Desde a infância ficava desfilando pela casa, para lá e para cá, mas nunca imaginei que levaria isso para a minha vida como profissão”, confessou, lembrando com carinho da menina que sonhava em ser modelo e brilhar nos palcos.

A jovem se destaca não apenas pela beleza, mas também pelo carisma contagiante, pela oratória impecável e pela paixão por Paranaguá e pelo Litoral. Durante o concurso, em uma das provas, ela teve que apresentar aos jurados um ponto turístico no Brasil e o local escolhido tem um profundo significado para ela. “Escolhi o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Tenho uma ligação de fé de 17 anos com esse santuário. Foi onde descobri minha fé, cresci com meus pais, participei de todas as novenas e procissões, clamei pela cura da minha mãe de um câncer, clamei para participar dos concursos, por sabedoria e discernimento. Jamais poderia ter citado outro lugar que não fosse o Santuário do Rocio, a padroeira do nosso estado“, afirmou, revelando a importância da fé em sua trajetória.

Sobre o Miss Paraná, ela destaca a honra de ter participado e chegado ao top 3, um resultado que reflete o esforço, a dedicação e o talento da jovem. “Levar o nome de Paranaguá e da nossa região até o top 3 foi motivo de grande orgulho e felicidade“, afirmou.

Novas oportunidades

Com o título de 1ª Princesa do Miss Paraná, Mirela se prepara para novas oportunidades e para continuar a levar a beleza do litoral paranaense para o mundo. “Esse é o início de novas oportunidades e o resultado de um trabalho que durou meses de preparação. Minha categoria no mundo miss (categoria adulta) está apenas começando. Quero continuar e participar de outros eventos, acredito que ainda tenho muito que aprender e evoluir. Sei que muitas oportunidades virão após o concurso, muitas portas se abrirão, e estou pronta para ressaltar ainda mais a beleza da nossa cidade“, declarou, adiantando que, em agosto, deverá participar do Miss Universo Paraná.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *