Comunidades de Antonina terão atendimento integral de saúde reforçado


Por Denise Becker

Atendimentos ocorrerão nas sedes das associações de moradores do Portinho, Graciosa de Cima e Graciosa de Baixo. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

A prefeitura de Antonina anuncia atendimento médico, odontológico e serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) nas Associações de Moradores dos bairros Portinho, Graciosa de Cima e Graciosa de Baixo. A iniciativa é uma mobilização conjunta à Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social.

Os interessados precisam realizar o agendamento por meio do Disk Saúde, pelo telefone 41 98534-0849. Os atendimentos da manhã têm início às 8h, os dias da semana destinados para atendimento médico e odontológico são às segundas, quartas e sextas-feiras; já o atendimento para os serviços do CRAS acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h.

Vale destacar que os serviços serão prestados nas associações de moradores dos três bairros.

O atendimento social do CRAS oferece os seguintes serviços:

Para que serve o CRAS

Qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serve para garantir acesso aos direitos sociais das famílias ou individual, de pessoas em situação risco e vulnerabilidade social. Os serviços ofertados são gratuitos e mantidos pelas prefeituras e Governo Federal.

Todo CRAS é composto por uma equipe multidisciplinar, com profissionais da assistência social, psicólogos e outras formações técnicas que praticam o acolhimento e a escuta, além de orientar e encaminhar as pessoas para programas ofertados pelas três esferas de governo: federal, estadual e municipal. 

Sair da versão mobile