Confusão na travessia de Guaratuba: usuários fazem buzinaço e discutem com equipe da operação


Por Marinna Prota Publicado 16/04/2021 às 15h59 Atualizado 15/02/2024 às 23h38

Por Marinna Protasiewytch *atualizada às 16h16

Na tarde desta sexta-feira (16) mais uma vez usuários do ferry boat que faz a travessia entre Guaratuba e Matinhos tiveram problemas. Com relatos de que a espera tem durado horas, usuários discutiram com a equipe de operação e reclamaram do atendimento prestado no trajeto, que tem duração média de 20 minutos. Em vídeos enviados ao JB Litoral, é possível ver algumas pessoas discutindo por conta da demora.

Usuários indicam que novamente uma das embarcações teria quebrado e o trajeto estaria sendo feito com apenas um ferry boat, o que estaria ocasionando o transtorno.

Em nota, a BR Travessias, do Grupo Três Mosqueteiros, vencedora da licitação do trajeto, informou que houve a “paralisação temporária de um dos ferry boats que operam serviço de travessia na baía de Guaratuba. A Piriqui, uma das mais antigas embarcações a operar na travessia, apresentou problema mecânico às 15h14. Acionada a equipe de mecânicos foi constatada a quebra de uma peça chamada reversora. A empresa esclarece ainda que os reparos foram iniciados imediatamente e o serviço permanecerá suspenso até que seja finalizado. Lamentando os transtornos gerados aos usuários”.

A empresa comunica ainda que sua equipe técnica trabalha ativamente para solucionar o problema.

Veja os vídeos

Usuários discutem com os funcionários por conta da demora. (Colaboração)

Segundo informações da empresa, foi uma peça da embarcação de nome “Piquiri” que estragou e por isso o transtorno teria ocorrido.

Usuários discutem com os funcionários por conta da demora. (Colaboração)
Buzinaço aconteceu durante a noite. (Colaboração)