Corpo de bombeiro desaparecido em Guaratuba é encontrado em Matinhos


Por Marinna Prota

Perícia já foi até o local. (foto: Diogo Monteiro/JB Litoral)

O corpo do soldado Emerson Reichardt, de 34 anos, que se afogou no dia 18 de setembro na praia de Coroados em Guaratuba foi encontrado na manhã desta terça-feira (28). As equipes de buscas encerrariam os trabalhos no 15° dia, mas um pescador avistou o cadáver do bombeiro no Balneário Riviera, em Matinhos. Em seguida, o homem acionou o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até o local.

Os agentes foram levados pelo pescador, identificado como “Dino”, por volta das 7 horas até as imediações da Ilha dos Currais, onde o corpo estava. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e deve levar o cadáver até a sede de Paranaguá para realizar os exames e a liberação do corpo.

Emerson Reichardt, de 34 anos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Histórico

O soldado do Corpo de Bombeiros tinha 34 anos, trabalhava na corporação há 11 anos. Ele e o irmão estavam nadando na região quando foram pegos por uma correnteza. O jovem de 25 anos foi salvo pelo soldado Raphael de Campos, morador do Coroados, que utilizou uma prancha no resgate. Já Emerson Reichardt já estava submerso quando os bombeiros de Guaratuba chegaram no local, por isso várias equipes de buscas foram montadas.

A família agora se prepara para realizar o velório e enterro da vítima.

Sair da versão mobile