Delegado da PF detalha operação contra tráfico internacional em Paranaguá


Por Redação JB Litoral

Delegado Scovino concedeu entrevista coletiva na sede da Polícia Federal e detalhou a operação realizada em Paranaguá. Foto Diogo Monteiro/JBLitoral

Por Comunicação da PF e Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25), a Operação “Figura Carimbada”, com o objetivo de reprimir o crime de tráfico internacional de drogas, praticado por grupo que atuava na remessa de cocaína ao continente europeu através do Porto de Paranaguá. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

De acordo com as investigações, os alvos da operação eram responsáveis pela remessa clandestina de drogas para o exterior, em contêineres preparados para exportação, sem o conhecimento das empresas exportadoras, acondicionando-as em malas de viagem que eram colocadas em meio a carga lícita.

O Delegado João Gustavo de França Scovino concedeu uma entrevista coletiva e trouxe detalhes da operação. Veja:

Porque Figurinha Carimbada?

O nome da operação, figura carimbada, faz alusão à frequência com que tais indivíduos se envolveram em atos de remessa de drogas no porto de Paranaguá, sendo que já vinham sendo monitorados pela Polícia Federal. Os elementos colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão permitirão esclarecer a participação de outros envolvidos, bem como determinar de onde a droga foi remetida.

Sair da versão mobile