Denúncia leva Romu a rapaz que cultivava pé de maconha no quintal


Por Redação JB Litoral
Planta com mais de dois metros foi apreendida
Planta com mais de dois metros foi apreendida

No início da tarde desta sexta-feira, 8, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um rapaz de 27 anos, morador na Vila dos Comércios, em Paranaguá. A ação ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de que em uma casa no bairro estava sendo cultivada maconha.

Por volta do meio dia uma da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi averiguar as informações e chegou até a residência do suspeito, na Rua Bezerra de Menezes. Na averiguação, os guardas civis avistaram um pé de maconha, plantado na entrada da casa, medindo 2,10 metros de altura.

O rapaz, que é morador no local, atendeu os agentes e, quando foi questionado sobre a planta, afirmou que o cultivo era para seu próprio uso e que ele secava as folhas e guardava em saquinhos plásticos. Na busca pessoal, os guardas civis ainda encontraram um invólucro de maconha pesando 13,9 gramas, com o abordado.

Diante da situação, o rapaz acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a planta, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Sair da versão mobile