Diretoria do Hospital Regional do Litoral é substituída em meio a pandemia


Por Publicado 23/03/2021 às 14h18 Atualizado 15/02/2024 às 21h22
HOSPITAL REGIONAL

Durante o período mais crítico na pandemia no litoral do Paraná, o Hospital Regional do Litoral (HRL), referência para tratamento da Covid-19, terá a sua equipe de diretores substituída nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo diretor-geral da 1ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, ao JB Litoral.

O diretor-geral, Giovani de Souza, a diretora de enfermagem, Dorilde de Moraes, e o diretor administrativo, Angelo Fernandes da Silva, deixarão os cargos. O HRL é administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).

No cargo desde o dia 1º de agosto de 2019, ele informa que, por definição da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o HRL passa por uma transição no modelo de gestão, com o objetivo de buscar melhores serviços e atendimentos hospitalares para a 1ª Regional de Saúde.

Com isso, a partir desta quarta-feira (24) está assumindo uma nova equipe para devida transição, com direção-geral, direção-técnica, direção-administrativa e direção de enfermagem.

Ele acredita que o litoral terá inúmeros benefícios com esse novo modelo, principalmente em cirurgias eletivas e cirurgias de média e alta complexidade. “Quero agradecer a parceria que tivemos nesse tempo, a Primeira Regional na pessoa do Abreu e toda sua equipe. Na pessoa do Odileno como Presidente do Cresems a todos Secretários e Secretárias de Saúde da Região. Ao Prefeito Marcelo como Presidente da Amlipa e todos Prefeitos da Região. Ao Consórcio e SAMU nas pessoas do Dr João e Everlin e suas equipes”, agradeceu o ex-diretor que assumirá um novo hospital público do Governo do Paraná.

Sobre o Hospital do Trabalhador

O Hospital do Trabalhador é a maior unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e um centro de excelência reconhecido regional e nacionalmente, nas áreas de trauma e emergência, materno-infantil, saúde do trabalhador e infectologia.

O Complexo Hospitalar do Trabalhador, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, foi constituído em 2019, conforme resolução SESA nº 353 de 13 de junho, incorporando ao Hospital do Trabalhador – HT, administrativa, técnica e operacionalmente, as unidades do Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal – CAIF, do Centro de Reabilitação do Paraná – Ana Carolina Moura Xavier – CHR e do Centro Regional de Especialidades – CRE Kennedy.

Devido a abrangência dos serviços do complexo e suporte estratégico ao Sistema único de Saúde de Curitiba, Região Metropolitana e todo Estado do Paraná, destaca-se a possibilidade de incorporação de outras unidades, conforme deliberação da secretaria, como a integração do Hospital Oswaldo Cruz, ocorrida dezembro do mesmo ano.

Com informações do Complexo Hospitalar do Trabalhador