Uma história comovente aconteceu em Matinhos nesta semana. Um cachorro acabou seguindo a ambulância que levou a sua dona, que precisava de atendimentos médicos urgentes. Após a porta do veículo fechada, ele seguiu o automóvel até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do balneário Praia Grande. Chegando mulher não resistiu e faleceu, mas o animal, fiel a sua cuidadora, permaneceu no local esperando sua volta.
Comovidos com a história, funcionários da saúde cuidaram do pet. “Ele chegou no sábado e ficou até segunda-feira (5) na recepção. Cada plantão nós tratamos de alimentá-lo, revezamos e 24 horas do meu plantão foi bem cuidado era bem tranquilo, dócil e amoroso. Cada um que passava pela porta para ir embora, o cachorro cheirava para ver se não era a dona. Após a morte da senhorinha, que ocorreu no sábado, ninguém da família veio reivindicá-lo”, detalhou Arlete Lesniovski, recepcionista da UPA.
Depois de dias aguardando o retorno de sua dona amada, o cãozinho permaneceu no local, sempre na esperança de voltar para o seu lar. Ele passou horas olhando as salas e buscando onde estaria a senhora que cuidava dele. “A gente via que era bem cuidado, com o pelo macio, bem gordinho e também dócil”, contou Alerte.
Sabendo que isso não ocorreria, a médica Valéria Fernandes de Oliveira fez uma postagem nas redes sociais, que ganhou mais de mil compartilhamentos e 400 comentários. “Como explicar para ele que ela não vai voltar .Será que vai aparecer alguém que cative sua confiança? Será que ele vai ter um novo amor?”, diz a publicação, que contou com várias fotos do simpático animal.
Em apenas dois dias, apareceu um candidato para adotar e cuidar do cãozinho. Jean Freire, que é professor em Matinhos e ex-secretário de Educação, viu a publicação e resolveu adotá-lo. Na foto, a reação dócil do bichinho, que ganhou um novo lar e uma nova família.