Em Matinhos, PM apreende submetralhadora após confronto armado durante operação integrada


Por Redação

Arma artesanal, calibre 9mm, com 25 munições, foi encontrada com o suspeito morto no confronto no bairro Tabuleiro

Na cidade de Matinhos, um rapaz morreu ao entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no início da manhã de sexta-feira (8). Na ação, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9 milímetros, além de 25 munições.

Tudo começou por volta das 6h, quando, em atividade da Operação Cidade Segura 4, equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da PM foram até a Rua Juvêncio da Silva Ramos, bairro Tabuleiro, para realizar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão contra um indivíduo apontado como integrante de uma facção criminosa.

Durante as diligências, os policiais chegaram até um imóvel que se encontrava com a porta encostada e, ao entrarem, foram surpreendidos por um indivíduo que saltou de uma cama portando a submetralhadora e, ao apontar a arma em direção aos policiais, acabou baleado.

Em seguida, foram acionadas equipes de socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. Ele não era o alvo do mandado e foi identificado como Jhon Lucas dos Santos, de 25 anos, o qual estava em posse de uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo do rapaz foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Durante as diligências no local do confronto, ainda foram apreendidos dois celulares, certa quantia em dinheiro e duas porções de maconha.

CIDADE SEGURA


A Operação Cidade Segura 4 foi deflagrada na manhã de sexta-feira (8), para o cumprimento de 52 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão.

Mais de 350 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros, atuaram de forma integrada no combate à criminalidade.

Além do litoral paranaense, as diligências foram realizadas de forma simultânea e estratégicas em Colombo, estendendo-se para Santa Catarina, nas cidades de Itapema e Jaraguá do Sul.

Ainda em Matinhos, outros três suspeitos morreram ao reagirem a abordagens dos policiais envolvidos na operação. Em outro confronto no município de Itapema, com apoio da polícia catarinense, mais um homem, que seria natural de Matinhos, também morreu.

Sair da versão mobile