Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a população de Morretes terá à disposição diversos serviços públicos gratuitos durante o evento “PCPR Comunidade” e “Paraná em Ação”. A iniciativa, que acontecerá na Sala da Cidadania, na Prefeitura Municipal de Morretes, é uma parceria entre as secretarias estaduais das Cidades, Justiça e Cidadania, com apoio da Prefeitura de Morretes e diversos órgãos estaduais. O atendimento será realizado das 9h às 17h.
Os interessados devem realizar o agendamento até o dia 25 de novembro, através do WhatsApp do CRAS, no número (41) 99137-3278.
Serviços oferecidos
O evento foi planejado para centralizar serviços essenciais, promovendo cidadania e facilidade de acesso para os moradores. Entre as principais ações disponíveis estão:
- Documentação: Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e Carteira do Idoso.
- Benefícios Sociais: Cadastro em programas da Copel e Sanepar, além de solicitação do Passe Livre.
- Assessoria Jurídica: Atendimento jurídico com possibilidade de realização de exames de DNA.
Como participar
Para o atendimento, será necessário comparecer ao local com os seguintes documentos:
- RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento (originais ou autenticados).
- Comprovante de endereço.
Documentação específica para CIPTEA
Para aqueles que desejam solicitar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), é necessário apresentar:
- RG e CPF do autista e do responsável.
- Fotografia digitalizada do autista (em formato de documento).
- Laudo médico digitalizado com CID e assinatura do médico responsável (com carimbo e CRM).
- Exame de tipagem sanguínea digitalizado (carteira de doador, declaração médica ou documento equivalente).
Observações importantes
- Não serão emitidas carteiras de identidade para crianças menores de 2 anos.
- É essencial que todos os documentos estejam em conformidade para garantir a prestação dos serviços.