Família que adotou cão na UPA de Matinhos incentiva adoção de animais


Por Camila Vida

Thor, como foi chamado pela nova família, curte colo da dona. Foto- colaboração.

Nesta semana um caso de lealdade chamou a atenção em Matinhos. Um cachorro cuja dona faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ficou esperando em vão a volta da cuidadora. Sensibilizados pela situação, os funcionários da UPA cuidaram do animal e postaram sobre a situação nas redes. Dias depois, a família do professor ex-secretário de educação, Jean Freire, adotou o cãozinho.

Ao JB, Jean disse que se compadeceu com a história do cachorro e resolveu leva-lo para casa. “Temos bastante espaço, outros animais de estimação e crianças com quem ele pode se distrair e se divertir. Ficamos bem felizes de tê-lo conosco”, relata.

A adoção de pets traz vários benefícios não só aos animais como para humanos. Estudos da Universidade da Virgínia, nos EUA, concluíram que pessoas que convivem com animais são menos estressadas e ansiosas, além de terem menos chances de infarto e oscilações de pressão.

Jean credita que, além dos benefícios para a família, o cãozinho também vai aproveitar a nova vida. “Espero que isso incentive as pessoas a adotarem também”, completa.

Sair da versão mobile