Festa da Padroeira: 1º Passeio Pet com a Mãe do Rocio abre festividades


Por Maisy Pires e Maickon Chemure
WhatsApp Image 2024-10-28 at 15.19.54 (1)
Gamora já está pronta para receber a benção. (Foto: Arquivo pessoal)

A Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, deste ano contará com várias novidades, uma delas é o 1º Passeio Pet com a Mãe do Rocio, que acontecerá no dia 3 de novembro. A procissão com os animais abrirá a programação das festividades.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, explicou ao JB Litoral que a concentração será em frente ao Santuário São Francisco das Chagas, às 8h. “Os devotos deverão levar os animaizinhos até o Santuário São Francisco das Chagas de carro e seguir em direção a Escola Municipal Costa e Silva, onde descerão e farão uma caminhada até o Santuário do Rocio para receber a benção de Deus, através da intercessão de Nossa Senhora e São Francisco, que é o padroeiro dos animais”, explicou o reitor.

https://jblitoral.com.br/wp-content/uploads/2024/10/PADRE-DIRSON-MAT-PET-ROCIO-1.mp4
(Vídeo: Maickon Chemure/JB Litoral)

Inscrições

Os tutores interessados em participar da procissão deverão fazer a inscrição até quinta-feira (31), através do site ou presencialmente na missa do Santíssimo, que acontece na quinta, das 18h às 21h30, no Santuário do Rocio. O custo é de R$ 20 e o pet ganhará uma bandana personalizada. “Estamos com, aproximadamente, 130 pets inscritos e não há restrição de raça. Só pedimos para que os tutores tragam os animais de grande porte, como pitbull, com focinheiras”, ressalta a coordenadora do evento, Caroline Pereira.

Para fazer a inscrição clique aqui.

Eliane Amorim Granato faz parte da coordenação do passeio. (Foto: Maickon Chemure/JB Litoral).

Participação garantida

A Gamora, cachorrinha do casal Thaynara e Giovanni Mateus, moradores no bairro Jardim Ouro Fino, já está pronta para receber a benção. “Estamos bem ansiosos, pois será o primeiro ano, né? Tanto do passeio, quanto da Gamora participando de algum evento igreja. Mas será um dia lindo, bem especial. Será muito bom ela receber a benção”, disse a tutora Thaynara ao JB.

Giovanni garante que Gamora se comportará no dia da procissão. “Ela está com três anos e seis meses, e a gente sempre passeia com ela, levamos para a creche, também, ela está bem habituada com outros cachorros”.

Thaynara e Giovanni Mateus já garantiram a bandana da Gamora. (Foto: Maickon Chemure/JB Litoral).
Sair da versão mobile