Guaratuba tem primeira mulher eleita presidente da Câmara dos Vereadores


Por Redação JB Litoral

Professora Catia em entrevista ao JB Litoral

Por Marinna Protasiewytch

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (1), junto com a cerimônia de posse do prefeito reeleito da cidade, foram escolhidos os representantes da Mesa Diretora da Câmara dos vereadores de Guaratuba. Quem presidiu a sessão foi a vereadora Ana Maria, que é a mais velha entre os eleitos e por isso foi a responsável pelas tratativas.

Concorrendo a presidência da casa, a vereadora Professora Catia, do PROS, que foi a mais votada pela população guaratubana com 553 votos, desbancou seu único adversário. Itamar Junior, do Cidadania, recebeu 3 votos na eleição, enquanto a vereadora recebeu 10. Esta é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Câmara de Vereadores da cidade.

“É uma honra poder estar a frente da Casa de Leis. Um orgulho para o meu pai que foi vereador por muito tempo. Hoje estou emocionada, por esta felicidade de estar neste cargo. É um desafio sim, mas eu gosto de desafios. Vai ser uma Câmara de cara nova, por isso acho que será um trabalho totalmente novo, diferente e para o bem estar de Guaratuba”, ressaltou a nova presidente do legislativo na live do JB Litoral.

Ela deixou o cargo de secretária da Educação de Guaratuba para concorrer ao pleito de 2020 e Angelita Maciel da Silva assumiu a pasta desde então. Além de Catia, Diva do Oliveira (DEM), Ana Maria (PROS), Maria do Neno (PSC) e Edna Castro (Cidadania) compõe o quadro de vereadoras do município para o quadriênio de 2021 à 2024, maior número registrado na história da cidade.

Demais cargos

O restante da Mesa Diretiva da Câmara dos Vereadores de Guaratuba será composta por Alaor do Cubatão (DEM), como vice-presidente; Fabiano da Caieiras (PSD), como primeiro secretário e Paulo Araújo (PP), como segundo secretário.

Sair da versão mobile