Procurado pela Justiça é flagrado com arma de fogo em abordagem da Romu
Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no início da tarde desta segunda-feira, 7, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá, Wilian de Paula dos Santos, de 29 anos. Na ação houve uma apreensão de arma de fogo e foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão.
Tudo começou por volta das 13h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Avenida Chico Mendes e, ao chegar próximo a uma área de manguezal, conhecida por ser ponto de comercialização e uso de drogas, avistou o rapaz em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, Wilian colocou a mão em seu bolso esquerdo, fazendo gestos de que estavam tentando tirar algo. Diante da situação, os agentes deram voz de abordagem.
Na revista pessoal foi encontrado em um dos bolsos do rapaz, uma pistola calibre 6’35, marca Beretta, com nove munições intactas e duas percutidas e não deflagradas. No outro bolso foram encontrados R$ 60,00 em dinheiro miúdo. Em seguida, ao ser feita a consulta do nome de Wilian, os agentes acabaram verificando que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o rapaz acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a pistola, para a elaboração do flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e para o devido cumprimento da ordem de prisão.