Homem é perseguido por populares após tentativa de assalto em Guaratuba


Por Redação

Um homem foi encaminhado pela Polícia Militar (PM) ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba no início da tarde de terça-feira (31), acusado de uma tentativa de roubo. Fábio Batista, de 40 anos, foi perseguido por populares e detido depois de ser atingido por uma bicicleta, ao tentar furtar o veículo para a fuga.

Conforme o boletim policial, por volta das 13h30, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para atendimento de uma ocorrência no bairro Piçarras, em que o solicitante informava que um indivíduo havia tentado assaltar um comerciante e acabou detido em via pública.

Imediatamente os policiais foram averiguar e, na chegada ao local, encontraram Fábio detido por populares, os quais informaram que seguraram o suspeito após ouvirem o pedido de socorro de um homem de 65 anos, que estava em seu ponto comercial localizado nas imediações.

Logo depois, os policiais conversaram com o idoso, o qual relatou que Fábio chegou em seu comércio como um cliente qualquer, perguntou o preço de uma mercadoria e, logo depois, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto.

O comerciante contou que em seguida foi para os fundos do estabelecimento e começou a gritar por socorro e que, quando percebeu que populares estavam chegando, o suspeito fugiu correndo e passou a ser perseguido, até ser alcançado algumas quadras depois.

Segundo testemunhas, durante a debandada, Fábio ainda tentou tomar a bicicleta de uma mulher, mas ela reagiu e jogou seu meio de transporte contra as costas dele.

Como o suspeito ficou com lesões, ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia para a elaboração do flagrante, ficando preso à disposição da Justiça. Fábio não tinha passagem pelo sistema prisional.

Sair da versão mobile