Homem embriagado invade casa de família e tenta aliciar menores


Por Redação JB Litoral

Homem foi preso após denúncia feita pelo pai de uma das vítimas

Na tarde de domingo, 22, na cidade de Guaratuba, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem acusado de invadir uma casa e tentar aliciar menores de idade. A ação ocorreu na Travessa Doutor Camargo, Vila Esperança.

Conforme o relatório policial, a ocorrência teve início quando uma equipe da 3ª Companhia foi acionada, via Copom (Centro de Operações Policiais Militares) para dar atendimento a uma situação de violação de domicílio e aliciamento de menor para prática de ato libidinoso.

O solicitante, que não estava em casa, recebeu uma mensagem de texto da sua filha, de 13 anos, informando que ela e uma prima, de 11 anos, estavam trancadas em um quarto da casa, e que um homem conhecido da família estava tentando arrombar a porta do cômodo em que elas estavam.

Ato contínuo, os militares seguiram rapidamente para o local e entraram em contato com o pai da vítima, que também havia acabado de chegar em sua casa. Ele contou que estava trabalhando, quando, em determinado horário, a sua filha mandou um áudio relatando o fato e pedindo socorro.

Segunda a vítima, ela e a sua prima se trancaram no quarto quando viram o homem entrando na casa, em visível estado de embriaguez. A menor relatou que o invasor, conhecido da família, forçou a porta do dormitório e ameaçou as adolescentes.

A vítima, que estava chorando e muito nervosa, contou que o marginal olhava pelas frestas da parede da casa, que é de madeira, e as ordenava que saíssem, ora ameaçando, ora oferecendo doces e dinheiro.

A garota relatou que nesse momento pegou o celular e mandou um áudio pedindo socorro para o seu pai, ação que desencorajou o invasor, fazendo-o fugir. Munidos das informações necessárias para identificar o criminoso, os policiais militares seguiram até o endereço do suspeito e realizaram a prisão.

O homem, de 33 anos, natural de Luziania, Goiás, foi detido e encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile