IFPR de Paranaguá realiza doação de máscaras faciais para secretaria de Saúde


Por Redação JB Litoral
mascara

São 63 equipamentos de proteção individual que serão entregues aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19

mascara

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira, 3, a doação de 63 protetores faciais (face shield) para profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19. A doação foi feita por meio de profissionais da educação e alunos do Instituto Federal do Paraná Campus Paranaguá.

Cada face shield chegou devidamente embalada e com uma mensagem de alunos ou professores. “Ficamos muito felizes em poder auxiliar de alguma forma o trabalho desses profissionais. Este é apenas o primeiro lote. A confecção continua e faremos a entrega também para outras secretarias de saúde no litoral e Hospital Regional”, destaca o diretor geral do IFPR em Paranaguá, Mateus das Neves Gomes.

A confecção do equipamento de proteção individual ocorreu no “Lemarde FabLab” – laboratório dentro do Campus que conta com impressora 3D, além de outros equipamentos que auxiliam em “dar vida” aos projetos dos estudantes e professores.

“Estamos agradecidos pelo envolvimento do IFPR por meio dos seus alunos e profissionais da educação e impressionados com a qualidade da confecção e o carinho dispensado em cada face shield que recebemos. O equipamento de proteção individual é fundamental e, sem dúvida, será muito importante para os profissionais de saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Temos investido em EPIs pois, o uso é diário e doações como essa sempre nos auxiliam ainda mais”, acrescenta a secretária.

Foto/divulgação

O projeto do IFPR está sendo realizado com recursos do Edital n.º 12/2020 – Chamada Interna de apoio a projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação para o enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19)/IFPR da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e com recursos do IFPR campus Paranaguá.

Também participaram da entrega, os professores do curso de Processos Industriais Cristiano Brunetti, Siedro Augusto Haus e Rafael Rogora Kawano, a diretora do Setor de Compras Leane Lamb e o diretor Administrativo Antônio Carlos Vissotto.

Sair da versão mobile