Igrejas e templos são reconhecidas como atividades essenciais em Matinhos
Apesar de outras cidades do litoral já terem aderido a inclusão de templos e igrejas como atividades essências, a prefeitura de Matinhos reconheceu apenas nesta terça-feira (22) os estabelecimentos como parte desta categoria. O decreto municipal n.º 565, que reconhece igrejas e templos religiosos como atividade essenciais na cidade traz a possibilidade de abertura dos locais apesar de decretos sanitários mais restritivos.
De acordo com o texto, templos religiosos de qualquer denominação também podem abrir, obedecendo o limite máximo de 30% da ocupação permitida, respeitando o horário compreendido entre 8 horas e as 21 horas. Segundo o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, mesmo com o decreto será fundamental que sejam cumpridos os protocolos sanitários.
“É um decreto que vale para todos, se ela (a igreja) é essencial, o distanciamento, respeitar as leis, tendo lá o álcool em gel a disposição de todos, tendo na portaria alguém com medidor da temperatura de cada pessoa que adentrar o estabelecimento e com certeza fará a diferença e vamos salvar vidas”, afirmou Zé da Ecler.
Integrantes do Conselho dos Pastores de Matinhos que compareceram à reunião e participaram da aprovação do documento que foi publicado no diário oficial da cidade e passa a valer a partir de agora.