Rádio Cidade trará seis horas de programação local e JB terá novo canal de notícias


Por Redação

Imagine você em meio à Serra do Mar, sem internet ou sinal de telefone. Sabe qual é o único modo de comunicação que funciona tranquilamente lá? O rádio. Um veículo que mostra a sua importância mesmo após anos de seu surgimento, mesmo com o advento da internet, da televisão e de tantas outras formas de comunicação. Pensando nisso, o JB Litoral aceitou o convite e passa a integrar uma nova programação destinada à Rádio Cidade de Paranaguá, um dos nomes mais fortes do radialismo paranaense.

De acordo com o diretor geral da Rádio Cidade 97,3 de Paranaguá, Samyr Assad, “com 6 horas locais de programação, estamos trabalhando na reformulação da grade. Neste primeiro momento, os rumos estão voltados a programas jornalísticos. O ouvinte parnanguara merece, assim como o público de todo o Litoral, mais destaque para as notícias de suas regiões”.

Para quem pensa que o rádio não é um canal democrático ou perdeu força só é preciso refletir e pensar quem não tem acesso a um em casa. Muito provavelmente a maior parte da população do litoral paranaense consiga ouvir as ondas transmitidas, mais do que assistir a uma televisão e a acessar a internet.

“Que a Rádio Cidade possa ser uma nova companhia para aqueles que buscam mais música, informação e interatividade. Chegamos respeitando o trabalho das emissoras co-irmãs. Chegamos para somar e evidenciar as boas notícias do nosso litoral”, pontuou Samyr.

Qualidade multiplataforma do JB Litoral, também no rádio

“O JB Litoral estará conosco, presente logo cedo, às 7h, pelo JB na Cidade, com a apresentação do Diogo Monteiro. O objetivo é que o jornal possa ser cada vez mais dinâmico, com foco na sociedade”, ressaltou o diretor da rádio.

Com notícias em primeira mão, trabalhadas pela equipe de jornalistas do JB Litoral, que é um dos mais tradicionais jornais da região e o único que abrange e tem distribuição nas sete cidades do litoral, o ouvinte poderá ficar bem informado.

“O convite para que o nosso jornal tivesse um horário na rádio só demonstra que a qualidade do trabalho que fazemos é reconhecida no meio e na sociedade. Estamos quebrando paradigmas dentro do jornalismo e mostrando que ser multiplataforma é estar presente para o público onde quer que ele esteja. É uma nova fase para o JB Litoral e que vai contar com o grande time de profissionais qualificados que temos”, salientou Jéssica Fernandes, diretora do JB Litoral.

Programação

“Às 11h30, o Jornal da Cidade, com Sandro Martins, atualiza as informações na hora em que elas acontecem e às 17h30 a equipe Papo de Alambrado oferece aos ouvintes, num programa descontraído, a análise do esporte local”, contou Samyr.

No sábado, das 10h às 13h, os jornalistas Emanuel Andrade e Flávia Adans apresentam uma revista eletrônica no rádio pelo programa Alô Cidade. Além disso, todo sábado das 13h às 17h, o programa As Mais da Cidade toca o que o ouvinte quer curtir, seja no carro, no trabalho ou em casa. Já o Domingo da Cidade, das 10h às 16h, passará a fazer companhia no seu almoço de fim de semana.

O diretor geral da rádio ainda revela que a expectativa para esta nova fase do rádio local “é a melhor possível. Sabemos que temos muito para caminhar, mas com a certeza que chegaremos lá, pois há muito a contribuir e oferecer. Aos poucos, a grade ainda vai se remodelando, e o nosso objetivo, de ser a companhia fiel da população, será atingido. Muito trabalho, teremos muito trabalho! Pretendemos em muito breve assumir toda a grade da programação”, concluiu.

Por Marinna Protasiewytch

Sair da versão mobile