Jovens talentos de Guaraqueçaba conquistam ouro no campeonato de jiu-jitsu AJP Tour Abu Dhabi


Por Luiza Rampelotti
maite jiu jitsu

A moradora de Guaraqueçaba Maitê Camargo, de apenas 13 anos, conquistou o título de campeã no campeonato de jiu-jitsu AJP Tour Abu Dhabi, em Curitiba, no último domingo (14). Aluna da academia de jiu-jitsu Gracie Barra Guaraqueçaba e orientada pelo professor Silvestre Lopes, a adolescente mostrou habilidade e determinação ao superar adversárias mais velhas e de categoria superior, garantindo seu quarto título consecutivo no evento.

Em uma competição marcada pelo alto nível dos participantes, Maitê, que é faixa cinza, competiu na categoria de faixa amarela e levou para casa o primeiro lugar. Foto: Divulgação

Em uma competição marcada pelo alto nível dos participantes, Maitê, que é faixa cinza, competiu na categoria de faixa amarela e levou para casa o primeiro lugar. “Eu tive que controlar a ansiedade, porque tive que subir de categoria para lutar com meninas mais velhas e faixas amarelas. Orei muito e tive que confiar em mim. Consegui finalizar as duas lutas. As meninas eram muito duras, mas consegui fazer o jogo que eu estava treinando“, compartilha a jovem campeã.

Mais campeões

A equipe de Guaraqueçaba não parou por aí. Diego Augusto, de 12 anos, também subiu ao lugar mais alto do pódio, trazendo mais uma medalha de ouro para a equipe e se tornando bicampeão do evento. Além dos ouros, Thor Galdino, de 11 anos, e Luiz Fabiano, de apenas 8 anos, contribuíram para o sucesso do time com uma medalha de prata cada um.

Os resultados positivos são um reflexo do intenso treinamento e da dedicação desses jovens atletas. “Estamos muito orgulhosos de nossos atletas. Eles têm se dedicado muito e os resultados estão aí para provar que o trabalho duro compensa. Não há o que esconder para o segredo desse extraordinário resultado que temos em tão pouco tempo. É seguir um planejamento adequado de treinos e principalmente apoio psicológico, todavia para completar o tripé desse sucesso é necessário o apoio integral dos pais desses alunos, o que chamo da cereja do bolo dessa forte união“, afirmou o professor Silvestre Lopes.

Com o bom resultado no AJP Tour de Abu Dhabi, Maitê e seus colegas de equipe já estão de olho em seu próximo grande desafio: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, considerado um dos mais prestigiosos do mundo. “Agora irei treinar mais para lutar o Brasileiro, que é de nível altíssimo“, conclui Maitê, já focada em suas futuras competições.

Além de Maitê, Diego Augusto, de 12 anos, também subiu ao lugar mais alto do pódio, trazendo mais uma medalha de ouro para a equipe. Além dos ouros, Thor Galdino, de 11 anos, e Luiz Fabiano, de apenas 8 anos, contribuíram para o sucesso do time com duas medalhas de prata cada um. O treinador Silvestre conta que está muito orgulhoso dos atletas.
Sair da versão mobile