Mãe cria campanha para trocar cadeira de filho com paralisia cerebral


O pequeno Leonardo Teixeira da Silva Gomes, de 6 anos, mora em Guaratuba e, apesar de todas as dificuldades, está crescendo e precisa trocar a sua cadeira, que é fundamental para o seu dia a dia.

A mãe do Leonardo, Vanessa Teixeira, 41 anos, contou ao JB Litoral que o Léo é uma criança especial. “Ele passou da hora de nascer, comecei com parto normal e terminei com cesárea, pois o médico que estava de plantão não estava dentro do hospital”.

Além da paralisia cerebral, ela explica que o filho se alimenta por sonda gástrica e tem traqueostomia. “Uma das sequelas que ficou foi de crises convulsivas de difícil controle e tetraplegia”, ressalta.

Leonardo não possui nenhum movimento e nem o controle no pescoço. “Estou fazendo essa vaquinha para poder comprar uma cadeira mais confortável e dar uma qualidade de vida melhor para o meu filho”.

Foto: arquivo pessoal

Vanessa diz que não pode trabalhar porque precisa cuidar do filho, mas faz pães, salgados e vende cosméticos. “Recebo um benefício do governo de um salário mínimo que é do Léo. Não preciso de nada, apenas da cadeira, pois é muita cara e não consigo comprar”.

Para arrecadar o valor necessário ela criou uma vaquinha online e disponibilizou uma conta para depósito. “O Léo agradece de coração a todos que puderem nos ajudar, Deus abençoe a todos”. A meta é arrecadar R$ 20 mil.

Ouça o relato da mãe

https://old.jblitoral.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Audio-2021-03-04-at-17.07.01.ogg

Como ajudar

Vakinha virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-especial-para-o-leo

Conta:

Sair da versão mobile