Por Prefeitura de Paranaguá
A Prefeitura de Paranaguá, por meio de profissionais da Secretaria de Assistência Social, esteve em comunidades insulanas do município para garantir o cadastro no Programa do Leite. No último dia 19, a equipe do Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social esteve nas comunidades de Amparo, Piaçaguera, São Miguel e Ponta de Ubá para realização do cadastro. Nesta ocasião foram feitos 16 cadastramentos.
Estas 16 famílias se enquadram nos requisitos necessários como estarem incluídas no cadastro Único e ter renda per capita de até meio salário mínimo. E as crianças a serem beneficiadas devem estar na faixa etária entre 6 meses e 3 anos de idade. Agora as mães cadastradas vão receber o leite diretamente nas ilhas. E a distribuição está prevista para o mês de junho.
De acordo com a secretária da pasta, Gisele Cristina da Silva, “a garantia do leite para as crianças é a observância do que de mais básico se pode buscar numa política publica voltada aqueles que por Lei devem ser atendidos com prioridade absoluta. A SEMAS em parceria com o Governo do Estado tem possibilitado que o Programa do Leite seja acessado com mais facilidade por mais moradores de ilhas e comunidades distantes”, explicou.
Novas visitas a ilhas e comunidades insulanas já estão programadas para as próximas semanas, para efetivação desse e de outros programas sociais. As próximas ilhas que serão atendidas são Eufrasina, Teixeira e Europinha.
A equipe do Centro de Atendimento Integrado faz o cadastramento para o próprio CadÚnico que é a porta de entrada para os programas sociais assim como o cadastramento nos programas bolsa família, do leite, baixa renda de luz e o BPC que é o Benefício de Prestação Continuada para pessoas com 65 anos completos, entre outros, como explicou a coordenadora do Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social, Cristiele Martins das Neves.