Maranhão assume cargo inativo de Coordenação do Litoral: “crescer ainda mais”


Por Marinna Prota

Foto: Divulgação

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, do PSD, anunciou nesta semana a reativação do cargo de Coordenador da Macrorregião do Litoral. Para assumir esta cadeira ele escolheu Arnaldo Maranhão (PSD), que já esteve a frente da gestão pública de Paranaguá e também foi vereador da cidade. A ideia é tentar angariar apoiadores para unir forças com o governo do estado nas questões pertinentes, principalmente, a investimentos na região, caso da obra de engorda da Orla de Matinhos e a ponte de Guaratuba.

“A minha escolha pelo governador se deu pela minha experiência política, por ter nascido e morar em Paranaguá. Este cargo, acredito que é justo que seja ocupado por alguém que viva e conheça bem o litoral. Meu trabalho será conversar com os sete prefeitos da região, vereadores, lideranças comunitárias, empresarias, sindicais, religiosas e levar as reivindicações das cidades para os órgãos do Estado”, afirmou Maranhão.

O cargo em comissão assumido por ele faz parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e deve servir como ponte, principalmente para a viabilização de obras com aportes e apoio do governo do estado. “Acredito que o grande desafio do litoral hoje são os entraves ambientais. Temos um governador que gosta e quer investir na região, mas que não consegue destinar o dinheiro por entraves ambientais. Então minha grande missão é essa, destravar essas questões ambientais junto com os órgãos competentes, porque o turismo gera emprego e renda”, pontuou o Coordenador da Macrorregião do Litoral.

Promessas para desenvolver no cargo

“Acredito que junto com todas as lideranças não podemos perder essa oportunidade de crescer ainda mais”, concluiu Maranhão.

Sair da versão mobile