Márcio da União quer instalar 2.500 lixeiras ecológicas em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 23/09/2014 às 20h00 Atualizado 14/02/2024 às 03h09

Projeto parnanguara que já ganhou divulgação nacional na revista Mercado de Águas, produzida pela editora Ativa Comunicação de São Paulo, o projeto de sustentabilidade ambiental, das lixeiras ecológicas, do empresário Márcio José de Freitas, proprietário da União Gás, vem se tornando um exemplo seguido em Paranaguá. 

De acordo com o empresário, a cidade conta, hoje, com 118 lixeiras ecológicas fixas e mais de duas mil internas, doadas para escolas, empresas, secretária de Meio Ambiente, instituições e população de forma geral. Fabricada com ajuda de empresas e colaboradores da cidade e de outros estados, o objetivo do empresário é o de instalar em torno de 2.500 lixeiras em toda cidade. “Já conseguimos alguns apoiadores para instalar lixeiras ecológicas fixas em nossa cidade e, em breve, divulgarei fotos e os nomes destas empresas”, postou o empresário na rede social.

As palestras nas escolas sobre educação ambiental prosseguem e, a última delas, ocorreu na escola municipal Nascimento Junior, no bairro do Jardim Guaraituba. Da mesma forma, novas empresas estão aderindo às lixeiras fixas, como ocorreu recentemente com a Rocha S/A. Márcio credita o sucesso do projeto das lixeiras ecológicas ao apoio das empresas e pessoas preocupadas com o meio ambiente na cidade. “Quero agradecer o apoio das pessoas e empresas que ajudam nosso projeto seguir em frente”, disse o empresário.