Matinhos vai implantar barreira sanitária e não permitirá entrada de turistas


O prefeito de Matinhos, José Carlos do Espírito Santo (Podemos), o Zé da Ecler, realizou uma coletiva no auditório da prefeitura, nesta sexta-feira (26), para divulgar à imprensa local o decreto municipal nº 280/2021. Também na sexta-feira, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) anunciou medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Paraná.

Apesar das divergências nos decretos, o prefeito ressaltou que os munícipes devem seguir o decreto estadual nº 6983/2021, que entrou em vigor neste sábado (27) e seguirá até o dia 8 de março.

Porém, além da quarentena restritiva, o secretário de Saúde de Matinhos, Paulo Henrique de Oliveira, destacou que haverá barreira sanitária nas entradas da cidade a partir de segunda-feira (1º).

O artigo 8 do decreto municipal detalha que “serão instaladas Barreiras Sanitárias Restritivas em locais e horários definidos, conforme interesse da administração, ficando terminantemente proibido a entrada e circulação de veículos, bicicletas, motocicletas ou similares, que transportem turistas, veranistas ou pessoas oriundas de outros municípios, cuja justificativa para a entrada ou permanência no município de Matinhos seja a pratica de turismo, esportes, lazer, descanso, férias, quarentena ou compras”.

Serviços permitidos

Veja o que pode abrir durante a quarentena

Assista a coletiva na página do JB Litoral

Sair da versão mobile