Mel Maia em Morretes? Festival trouxe celebridades ao Litoral, unindo música eletrônica e sustentabilidade


Por Luiza Rampelotti Publicado 27/06/2024 às 18h57

Você já ouviu falar de um festival de música eletrônica realizado no coração da Mata Atlântica, no Santuário Nhundiaquara, em Morretes? O Lendaa já se consolidou no calendário nacional de festas de música eletrônica, sendo considerado um dos eventos mais autênticos do Brasil. Neste mês, o festival realizou sua terceira edição entre os dias 21 e 23, reunindo grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Lost Desert, Awen e Antdot.

Influenciadores digitais de peso também marcaram presença, divulgando o evento e o Litoral do Paraná para milhões de seguidores. A atriz Mel Maia foi uma das celebridades presentes, compartilhando registros do festival em suas redes sociais, onde conta com mais de 22 milhões de seguidores. Durante as pausas na programação, as celebridades aproveitaram para explorar a gastronomia local e as belezas naturais de Morretes.

Snapinsta.app_448585553_17955876185792194_6500321272003521692_n_1024
Neste mês, o festival realizou sua terceira edição entre os dias 21 e 23, reunindo grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Lost Desert, Awen e Antdot. Foto: Divulgação

Um festival verde e consciente

O Lendaa vai além da música, promovendo uma experiência holística que inclui atividades como sound healing, aromaterapia, tarô e runas. Mas o grande diferencial do festival está em sua profunda conexão com a natureza e o compromisso com a sustentabilidade. A organização implementa práticas como coleta seletiva, compostagem de resíduos orgânicos e neutralização de carbono por meio do plantio de árvores nativas.

Morretes: um novo destino de fim de semana

Malu Cornelsen, sócia-fundadora do festival, explica a escolha de Morretes como palco para o Lendaa. “Morretes é conhecido como um município de turismo de passagem, onde as pessoas passam o dia, almoçam e vão embora. Nosso objetivo é transformar a cidade em um destino de final de semana, mostrando ao nosso público que é qualificado e educado pela campanha do festival a não deixar lixo e a sempre respeitar a natureza. Queremos que eles tenham a consciência de que estamos invadindo um espaço que pertence à fauna e flora local, por isso o respeito vem sempre em primeiro lugar”, diz ao JB Litoral.

Malu também destaca o respeito pela população local durante a realização do evento, envolvendo os moradores no staff do festival para gerar empregos e oportunidades para a cidade, desde o turismo, pousadas e restaurantes até a mão de obra local para a festa em si. “Queremos trazer pessoas novas à cidade e realmente impactar positivamente a economia local”, acrescenta.

Em constante evolução

Com apenas três edições, o Lendaa já conquistou reconhecimento internacional, realizando sua primeira edição em Dubai em abril deste ano. A cada edição, o festival se reinventa, buscando oferecer novas experiências ao público. “Queremos que o Lendaa seja mais do que uma festa de música eletrônica. Desejamos criar uma experiência completa de reconexão com a natureza, incluindo atividades como trilhas educativas até o pico Marumbi, passeios de balão e boia cross”, explica Malu.

O Lendaa vai além de conectar pessoas e música. O festival também busca fortalecer a Grande Reserva Mata Atlântica, incentivando o turismo consciente na região e despertando a consciência ambiental em seus participantes.

Queremos que as pessoas que participam do evento e que nos acompanham nas redes sociais se inspirem para visitar a cidade e a região, sempre com o mesmo respeito e cuidado com a Mata Atlântica que buscamos passar”, conclui Malu Cornelsen.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *