Monet em 3D chega a Paranaguá: programa educativo leva arte e realidade virtual para mais de 1.500 estudantes


Por Redação
Monet 3D Pguá Saneamento (1)

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Tornar a arte acessível para crianças e jovens. Esse é o principal objetivo do programa “Educativo Itinerante Monet”, que já percorreu oito estados e atendeu mais de 62 mil pessoas desde que começou a levar para escolas públicas do Brasil uma experiência com óculos de realidade virtual que dá acesso às obras do mestre do impressionismo Claude Monet em sua relação com a água. Em Paranaguá, o projeto vai atender mais de 1.500 estudantes de dez escolas, a partir da semana que vem, de segunda (8) a sexta-feira (12).

1/9
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

O Grupo Iguá, que opera a Paranaguá Saneamento, é o patrocinador do programa, que oferece ainda atividades educativas que podem ser continuadas dentro e fora da sala de aula, como extensão da vivência com o digital.

A Iguá valoriza iniciativas que promovem a educação por meio da arte e da cultura, desenvolvendo a consciência ambiental da nossa sociedade“, explica João Roberto Rocha Moraes, diretor de Responsabilidade Social e Institucional da Iguá.

O programa conta com uma equipe multidisciplinar de educadores experientes, tanto na realização de estudos do meio quanto no ensino público e privado, garantindo uma abordagem pedagógica sólida e alinhada com as diretrizes educacionais brasileiras.

Acreditamos que cultura e educação caminham juntas, e o programa Monet em 3D é um reflexo desse princípio. Ele não apenas proporciona acesso à arte, mas também estimula a reflexão e a criatividade dos estudantes“, acrescenta Wagner Souza, diretor geral da Paranaguá Saneamento.

Além disso, o projeto segue os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo apresentado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e patrocinado pela Iguá e Paranaguá Saneamento, com produção da Projetos Lezulat.

Sair da versão mobile