Morretes sem médico! Diretor do hospital diz que não haverá plantão por surto de Covid-19
Por Marinna Protasiewytch *atualizada às 10h11
Nesta sexta-feira (16) a população de Morretes não poderá contar com um médico para atendimento dos doentes no Hospital e Maternidade de Morretes. Isso é o que afirma o diretor da unidade, Manoel Machado Medeiros. Em um vídeo, ele explica que por conta de um surto de Covid-19 que acometeu vários médicos, há falta de profissionais no mercado e não foi possível encontrar substitutos.
“Infelizmente, tanto no PA quanto na Ala Covid, não teremos médicos para prover o plantão diurno. Temos duas empresas contratadas para prover esses plantões médicos, ambas estão com déficit em seu quadro médico. Eu, o prefeito, o secretário de saúde, tentamos conseguir médicos e não conseguimos, pois não temos profissionais disponíveis no mercado”, relatou Medeiros.
Segundo o diretor do hospital, um médico do município, além de outros dois contratados pelas empresas responsáveis, pegaram o novo coronavírus e estão de quarentena. “É uma situação que foge ao nosso controle. Infelizmente é uma realidade crítica”, desabafou.
“Estamos tentando solucionar a situação, entrando em contato com vários profissionais. Vivemos hoje o pior momento da pandemia em nosso município, temos também uma situação de dengue. Então peço desculpas e continuaremos trabalhando para sanar essa situação”, concluiu.
Procurado, o Secretário de Saúde do Município, Vinícius Uemura, respondeu que a situação foi normalizada as 10h desta sexta-feira.
A edição impressa do JB Litoral, que circulará no dia 19 de abril, trará mais detalhes sobre a prestação de serviço básica de saúde e Covid-19, no pronto atendimento e Hospital de Morretes.
Confira o vídeo gravado pelo diretor do Hospital e Maternidade de Morretes, Manoel Machado Medeiros, na íntegra: