Motoboy sem CNH e com veículo adulterado é perseguido e preso pela Guarda Municipal


Por Redação JB Litoral Publicado 28/05/2021 às 21h06 Atualizado 16/02/2024 às 03h41

Um motoboy de 38 anos foi perseguido e preso pela Guarda Civil Municipal, na madrugada de quinta-feira, 27, após ser flagrado furando o sinal vermelho na cidade de Paranaguá. Durante a ação, os agentes acabaram descobrindo que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação e que o seu veículo estava com placa adulterada.

Tudo começou por volta das 23h30 de quarta-feira, 26, quando uma equipe de Rádio Patrulha da GCM, a qual se deslocava pela Rua dos Expedicionários, flagrou uma motocicleta Yamaha Factor atravessando no sinal vermelho, no semáforo localizado no cruzamento com a Rua Manoel Correa.

Imediatamente os agentes resolveram fazer a abordagem, mas o condutor desobedeceu às ordens de parada e fugiu acelerando o veículo. Ele acabou perseguido pelas ruas do Centro Histórico, e, logo depois, atravessou a passarela da Ilha dos Valadares, passando em alta velocidade pelos pedestres, mas não conseguiu escapar.

Ao chegar na Ilha dos Valadares, o motociclista acabou perdendo o controle do veículo, que colidiu com o meio fio da praça Cyro Abalem. Apesar do susto, o condutor da moto não ficou ferido.

Na sequência, ao ser feita a abordagem foi constatado que o suspeito não possuía CNH e nem os documentos do veículo, o qual, conforme foi verificado pelos agentes, estava usando a placa de uma moto marca diferente.

Em decorrência da situação, o motoboy acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, sendo indiciado em inquérito policial por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele ainda irá responder Termo Circunstanciado (TC), por pilotar moto sem ser habilitado.