Odontomóvel estaciona na Escola Sully Vilarinho para um dia de sorrisos e bem-estar, na próxima sexta (10)


Por Luiza Rampelotti

Já imaginou um dia dedicado inteiramente à saúde da criançada? Essa é a proposta do “Dia D do Mais Saúde na Escola”, uma iniciativa da Prefeitura de Paranaguá em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que acontece na próxima sexta-feira (10), na Escola Municipal Sully da Rosa Vilarinho, na Ponta do Caju.

Além da saúde bucal, também serão verificadas as carteiras de vacinação dos estudantes, realizadas avaliações antropométricas e detecção precoce de hipertensão arterial sistêmica. Foto: Prefeitura de Paranaguá

A ação, que é aberta para todos os estudantes com autorização prévia dos responsáveis, promete levar mais saúde e bem-estar aos estudantes, oferecendo um conjunto de serviços:

Estamos ansiosos para este dia. Nossa equipe está preparada para realizar levantamento epidemiológico, além de pequenos procedimentos preventivos e palestras educativas. Acreditamos que a saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral de alunos“, afirma o dentista Wilson de Moraes, diretor do Departamento de Saúde Bucal.

A escolha da Escola Municipal Sully Vilarinho para sediar o evento não foi por acaso. Além de contar com uma infraestrutura adequada para receber a equipe da saúde e o Odontomóvel, a escola possui um grande número de alunos que poderão se beneficiar da iniciativa.

Com a iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, garantindo que eles tenham acesso à saúde de qualidade desde a infância. Foto: Prefeitura de Paranaguá

Este é mais um exemplo de como podemos unir forças entre a educação e a saúde para promover o melhor para nossos estudantes. O programa Mais Saúde na Escola é uma ferramenta fundamental nesse processo“, destaca Ghislaine Corrêa, superintendente de Assistência à Saúde.

De acordo com Ghislaine, com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, garantindo que eles tenham acesso à saúde de qualidade desde a infância.

Sair da versão mobile