Ogmo Paranaguá entrega arrecadação de Páscoa ao Lar Perseverança
Fonte: Da Assessoria de Imprensa do OGMO/Paranaguá
O Lar dos Idosos Perseverança recebeu nesta semana uma grande quantidade de kits de alimentos e caixas de leite, arrecadadas e entregues pelo Ogmo Paranaguá – Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto de Paranaguá, entidade civil sem fins lucrativos que atua há 26 anos na administração do fornecimento de mão de obra avulsa aos trabalhadores portuários do Porto de Paranaguá, no litoral paranaense.
Motivado pela Páscoa, o Ogmo Paranaguá promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos e leite para ajudar a instituição, carente de auxílio, conforme amplamente divulgado nas mídias locais. “A ideia surgiu não só pelo momento crítico da pandemia, mas pelo fato de que a Páscoa sempre remete a chocolates e às crianças. Com o fechamento das escolas, deixamos de lado a campanha tradicional e voltamos nossos esforços ao Lar dos Idosos Perseverança, após vermos notícias publicadas nas redes sociais, informando a carência de alimentos sofrida pela instituição”, explica Carla Cristina Alves, coordenadora do Comitê de Ações Sociais do Ogmo Paranaguá.
A campanha em prol do lar, onde atualmente vivem 65 idosos, teve bastante engajamento e contou com a participação de 50 colaboradores, parceiros e integrantes da comunidade portuária. “Todos os participantes ficaram muito felizes em colaborar e tornar o momento um pouco mais doce para as crianças da Terceira Idade”, conta Carla.
Luís Gustavo Afonso Alves, assessor de comunicação do Lar dos Idosos Perseverança, comemorou a chegada das doações, que diminuíram significativamente com a pandemia. “Ficamos felizes com os alimentos que chegaram hoje. Atualmente, estamos com 65 idosos e precisamos muito da ajuda das empresas e das comunidades. Esses produtos arrecadados pelo Ogmo Paranaguá irão suprir algumas faltas na alimentação, no entanto o apoio da comunidade é essencial e deve ser contínuo, motivo pelo qual pedimos que continuem trazendo suas doações e ajudando o nosso lar”, destaca.
Tampinhas do bem
O Lar dos Idosos Perseverança está promovendo a campanha Tampinha do Bem, em que a comunidade pode doar tampas dos mais diversos tipos: garrafas de refrigerante, shampoo, detergentes, desodorantes entre outros. O objetivo é arrecadar esses materiais e trocá-los por fraldas geriátricas, que serão destinadas aos idosos. “Estamos arrecadando todos os tipos de tampas de plástico, que podem ser colocadas em um recipiente no portão aqui do lar, para facilitar a entrega”, avisa Luís Gustavo. Atualmente, a instituição utiliza cerca de 200 fraldas por dia, uma soma de mais de 6 mil fraldas por mês, gerando um custo muito alto, que pesa no orçamento do lar, mesmo com a realização de campanhas.
As doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza, além das tampinhas plásticas, podem ser feitas diretamente no portão do Lar dos Idosos Perseverança, que fica na Rua José Gomes esquina com a Rua dos Expedicionários, 782, no bairro Campo Grande, em Paranaguá. Mais informações pelo telefone (41) 3422-1473 ou (41) 99664-1234.
Atualmente o Lar dos Idosos está promovendo a campanha Tampinha do Bem, onde a comunidade pode doar tampas dos mais diversos tipos, desde garrafas de refrigerante, shampoo, detergentes, desodorantes entre outros. O objetivo é arrecadar esses materiais e trocar por fraldas geriátricas que serão destinadas aos idosos. “Estamos arrecadando todos os tipos de tampas de plástico, colocamos um recipiente no portão aqui do lar para facilitar a entrega. Atualmente utilizamos cerca de 200 fraldas por dia mais de 6 mil por mês, o que gera um custo muito alta para a instituição, mesmo fazendo campanhas de fraldas, temos que arcar com algumas delas e o preço é alto e acaba pesando financeiramente pra nós”, finalizou Luís.
As doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza, além das tampinhas plásticas, devem ser feitas diretamente no portão do Lar dos Perseverança que fica na Rua José Gomes esquina com a Rua dos Expedicionários, 782, no bairro Campo Grande.