Paranaguá e Morretes terão barreiras sanitárias neste final de semana
Por Karla Brook
Apenas dois municípios do litoral, Paranaguá e Morretes, farão barreiras sanitárias para controlar a circulação de turistas neste final de semana. As ações, que têm como objetivo evitar a transmissão da Covid-19 na região, foram divulgadas, na manhã desta sexta-feira (11), pela Associação dos Municípios do Litoral Paranaense (Alimpa).
Em maio, a Alimpa ganhou na justiça o direito de manter as barreiras nas rodovias que dão acesso ao litoral. Neste fim de semana, no qual se comemora o Dia dos Namorados (12), devem ser instalados três pontos de vigilância na região.
Em Paranaguá, a barreira que será na BR-277, em frente ao posto de atendimento da Ecovia, deve começar a funcionar a partir das 18h desta sexta-feira e terá duração de 24 horas. Os outros dois pontos iniciarão as atividades às 09h00 de sábado (12). Eles serão montados na entrada da Estrada da Graciosa e na PR-408, próximo ao viaduto, em Morretes.
De acordo com a nota que a Alimpa divulgou nas redes sociais, em Paranaguá, “só entrarão moradores e pessoas que comprovarem ter residência na cidade”. Já nas barreiras de Morretes, só passaram turistas que tiverem cadastro na plataforma Morretes Destino Certo.
Desta vez, as cidades de Antonina, Guaratuba, Guaraqueçaba, Matinhos e Pontal do Paraná não realizaram as barreiras sanitárias.