Em uma parceria entre as Secretarias de Saúde e da Assistência Social Municipal, agentes de saúde vêm realizando a abordagem e vacinação de moradores de rua na cidade de Paranaguá.
Segundo a assistente social Solange Silva em entrevista ao JB Litoral, o imunizante é oferecido para pessoas em situação de rua, que estão espalhadas pela cidade, porém é feita uma consulta sobre o interesse da pessoa em tomar ou não a vacina contra a Covid-19. “Nós vamos até os locais e perguntamos se eles querem tomar a vacina do coronavírus e já é aplicada na hora, em uma parceria entre a assistência social e a (secretaria da) saúde”, afirmou.
- Paranaguá acolhe moradores de rua; ginásio foi transformado em abrigo
- Prepare o cobertor, litoral tem previsão de frio nesta semana
- Alterações na distribuição diminui expectativa de recebimento de vacinas em Paranaguá
Além do trabalho com as aplicações das vacinas, a iniciativa preparou um espaço para pernoite, com serviços do centro Pop, que atende os moradores de rua com alimentação e acolhimento, neste período de baixas temperaturas.
O prazo pré-definido para duração desta atividade é de 60 a 90 dias, e a estrutura está localizada no Ginásio de Esportes Doutor Joaquim Tramujas, na Travessa Correia de Freitas, no bairro João Gualberto.