Parnanguara de 14 anos compra casa para a família jogando Free Fire


Por Publicado 29/03/2021 às 16h54 Atualizado 15/02/2024 às 21h45

Revelação jovem do mundo dos games, o adolescente parnanguara, Arthur Santos Fernandes de 14 anos, o Thurzin, conquistou o que muitos jogadores do gênero battle Royale querem: ganhar dinheiro jogando.

Há mais de um ano ele se tornou um criador de conteúdo e membro da LOUD, uma das principais equipes de Free Fire do país. Em 2019, Thurzin criou seu próprio canal no Youtube que, rapidamente, passou dos 1.3 milhões de inscritos. Por lá ele dava diversas dicas do jogo que é febre no Brasil.

Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, ele contou que, antes de entrar na LOUD, começou a jogar, brincando pelo celular. Depois decidiu participar de campeonatos amadores, onde percebeu que era esse tipo de vida que ele queria.

Como Arthur se transformou em jogador profissional

Entre suas grandes conquistas, ele destaca o 3º lugar da Liga National Free Fire Association (NFA), maior campeonato de Free Fire na versão emulador (computador), conquistado pelo time 4K.

Diferente do que muitos pais pensam, que a paixão pelos jogos de computadores e celulares prejudica os estudos, a mãe do garoto de 14 anos, Valeria dos Santos Fernandes, garante que ele segue sendo um estudante dedicado na escola.

O jovem contratado pela LOUD, continua morando no bairro João Gualberto, em Paranaguá. Arthur agora cursa o 1º ano do ensino médio e sua rotina é dividida entre as aulas, o jogo e a família.

O jovem de 14 anos administra o tempo e tem uma rotina diária dentro do jogo

Com o jogo conseguiu comprar uma casa

Depois de fazer sua diversão se tornar uma atividade lucrativa, hoje, o adolescente realiza o sonho de muitos gamers, o de ganhar dinheiro com o que sabe fazer de melhor para se divertir.  

No dia 5 de janeiro deste ano, ele anunciou no seu canal, para mais de meio milhão de pessoas, a compra de uma casa para sua família.

Thurzin conta como conseguiu comprar a casa para a sua família

A importância da Loud

A equipe Loud foi criada no início de 2019, por Bruno Playhard, Jean Ortega e Matt Ho, com um conceito voltado para games, esports e mobile games, o “LOUD Lifestyle”, que combina competição e lifestyle.

“Considerada a maior incubadora de novos talentos digitais do Brasil, na Loud a maioria dos influenciadores e jogadores foram lançados do zero e hoje a organização soma em média, mais de 25 milhões de seguidores em seus canais e redes sociais. O seu canal é o que mais cresceu no YouTube em todo mundo, sendo a primeira organização de esports a atingir 1 bilhão de visualizações, além de ser TOP1 Global na lista de criadores do Youtube Rewind 2019”, destaca a organização.

Thurzin é o único parnanguara que faz parte da equipe de criação e produção de conteúdo. Mas revela que existem outros jogadores da cidade que se destacam no meio do Free Fire.

Arthur revela que existem mais parnanguaras que se destacam no Free Fire

O jovem promissor no mundo dos games deixou um recado para aqueles que querem crescer neste ramo.

O que é o Free Fire?

Free Fire significa, em tradução direta para o português, “fogo livre”. O jogo possui três mapas, os soldados têm permissão em uma área para atirar em qualquer pessoa. A expressão faz sentido no contexto do jogo, pois nele os players precisam eliminar os oponentes para sobreviver. Em Free Fire, vence o último jogador que permanecer vivo na arena.