Parnanguara revoluciona os clássicos do samba e viraliza nas redes sociais; conheça Augusto Cerqueira


Por Assessoria de Imprensa

Augusto Cerqueira é natural de Paranaguá e tem 24 anos. Foto: Casa Estúdio

Os clássicos do samba ganharam uma nova roupagem e conquistaram as redes sociais graças à interpretação única de Augusto Cerqueira, jovem parnanguara de 24 anos. O artista independente viu sua popularidade disparar em questão de horas, tornando-se um fenômeno no TikTok e ganhando destaque também no Instagram.

Recentemente, ele lançou o álbum “Samba – Ao Vivo”, que já está disponível nas plataformas digitais. Foto: Casa Estúdio

Eu sempre soube que o samba corria nas minhas veias. Acho que é a minha forma de homenagear as raízes culturais que carrego de Paranaguá, onde cresci em meio a uma mistura de culturas. Nunca imaginei que as pessoas iriam se identificar tanto com a minha interpretação. É um sonho se tornando realidade“, revela Augusto Cerqueira ao JB Litoral.

Em um piscar de olhos, as visualizações nos vídeos de Augusto no TikTok saltaram de 400 para 190 mil. No Instagram, o artista viu seus seguidores triplicarem em uma semana, passando de dois mil para sete mil. A forma peculiar como se movimenta no palco e a maneira única de usar sua voz foram elementos-chave que chamaram a atenção do público.

Recentemente, ele lançou o álbum “Samba – Ao Vivo”, que já está disponível nas plataformas digitais. Com uma abordagem única, o trabalho apresenta novas melodias para os clássicos mais amados do samba. “Quero trazer uma energia fresca para as músicas que todos conhecem e amam. É uma forma de conectar gerações e manter viva a chama do samba“, explica o artista.

@gutodecerqueira

Disponível no youtube: Regra Três/Saudosa Maloca. #musica #mpb #samba #fy #fyp

♬ som original – Augusto Cerqueira

Jornada artística

Augusto Cerqueira não é um estreante no cenário artístico. Nascido em Paranaguá, sua relação com o samba remonta à sua infância, imerso na rica mistura de culturas locais. Aos 14 anos, ele tomou a ousada decisão de se mudar para Curitiba, buscando realizar seu sonho no teatro.

Em 2019, Augusto surpreendeu ao produzir, dirigir e protagonizar o espetáculo “Retrô-Pi-Cália”, uma emocionante homenagem ao movimento tropicalista brasileiro. Sua jornada artística o levou até São Paulo, onde focou em sua formação como ator no Centro Universitário Belas Artes e se dedicou ao desenvolvimento musical.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile