Perturbação do sossego, em Guaratuba, acaba em apreensão de haxixe, maconha, cocaína e ecstasy


Por Redação

Drogas estavam na casa onde policiais foram sanar uma reclamação de perturbação do sossego

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, no início da noite de sábado (28), na cidade de Guaratuba, Alan Emerenciano de Freitas, de 37 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após uma reclamação de perturbação do sossego que acabou na apreensão de porções de haxixe, maconha, cocaína e drogas sintéticas, tais como ecstasy e MDMA.

Por volta das 18h25, a equipe da Rotam se encontrava em patrulhamento pelo bairro Nereidas quando escutou, no rádio da viatura, o despache de uma ocorrência de perturbação do sossego. Os militares estavam perto e resolveram ir ao local citado para resolver a situação: uma casa na rua Panamá.

No local, os policiais conversaram com Alan, que atendeu à solicitação dos militares, mas, como aparentou nervosismo excessivo, ele foi devidamente qualificado e, ao ser revistado, foi encontrada, em seu bolso, uma porção de haxixe, que ele alegou ser para consumo.

Em seguida, os policiais resolveram fazer uma busca domiciliar e acabaram localizando 245 g de maconha prensada; 55 g da variedade conhecida como “murruga”; 195 g de haxixe; 158 g de cocaína; 41 comprimidos de ecstasy e 10 g de MDMA.

Segundo a ocorrência, Alan acabou confessando o envolvimento com tráfico de drogas e relatou que estava comercializando as substâncias há cerca de 10 meses.

Diante do flagrante, o abordado acabou encaminhado para a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Guaratuba para ser elaborado o Boletim de Ocorrência e, posteriormente, foi apresentado na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido.

Sair da versão mobile