Uma operação envolvendo unidades da Polícia Militar do Paraná, no início manhã de sexta-feira, 12, no município de Guaraqueçaba, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em residências de um grupo suspeito de planejar um possível ataque à caixas eletrônicos. A ação foi iniciada às 6 horas e resultou na apreensão de armas de fogo e munições.
De acordo com a Polícia Militar, em um dos endereços alvo da operação, na rodovia PR-405, bairro Rio Bananal, seis pessoas foram abordadas e um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. No imóvel, os militares apreenderam um revólver e 14 munições calibre 38, além de uma espingarda de dois canos e 18 cartuchos de munições calibre 32. No local ainda houve a apreensão de um rifle de pressão e três celulares.
Diante da situação, o dono da casa, identificado como Rafael de Oliveira João, de 27 anos, que também se apresentou como sendo o responsável pelo armamento, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para que fossem tomadas as providências necessárias.
A Polícia Militar informou que, ao todo, foram abordados quatro alvos, nos bairros Tagaçaba, Serra Negra e Rio Bananal.