Por recomendação do MP Rio Branco continua impedido de jogar em Paranaguá


Por Redação Publicado 08/04/2021 às 17h31 Atualizado 15/02/2024 às 22h41

Por Marinna Protasiewytch

Após a declaração do prefeito Marcelo Roque, do Podemos, de que com o abrandamento do decreto municipal nesta semana os jogos de futebol estavam permitidos em Paranaguá, o Rio Branco buscou junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) a marcação de uma das três partidas que devem ocorrer com mando da equipe pelo estadual. Porém, por conta da recomendação do Ministério Público (MP) não será possível realizar jogos na cidade.

No documento emitido pelo MP existem duas exigências para que as cidades recebam partidas de futebol, o indicador de taxa de transmissão precisa estar menor que 1 durante 14 dias seguidos e a Secretaria de Saúde do Município deve autorizar a realização. Com o aval do prefeito, o Leão esbarrou nos dados sanitários.

“Anteriormente, os jogos que fizemos nas demais rodadas, estavam simplesmente na exigência de cumprir o decreto municipal liberado para a prática esportiva profissional. Se tivesse esse item no decreto municipal poderia existir a partida. Desde semana passada surgiu essa nova exigência”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco, Itamar Bill.

Sem poder jogar na cidade, o Leão da Estradinha segue seus treinamentos e aguarda a marcação de novas partidas pelo estadual.