Prefeitos do litoral se reúnem após Curitiba decretar lockdown


Foto/Divulgação 98

Nesta sexta-feira (12) o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), decretou lockdown no município, restringindo a circulação de pessoas e endurecendo restrições contra a Covid-19 por nove dias.

Após essa decisão, a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), representada pelos prefeitos das sete cidades do litoral, se reuniram na manhã deste sábado (13) com o secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, para discutir novas medidas, tendo em vista a preocupação com o aumento de turistas na região.

Em nota, a Amlipa comunicou que os gestores decidiram implantar barreiras restritivas a partir de segunda-feira (15), sendo válidas por sete dias, podendo ser renovadas por igual período, ou ainda maior, dependendo do quadro que o Estado do Paraná apresentar nos próximos dias.

“Os prefeitos decidiram que todo o litoral estará unido realizando barreiras restritivas de acesso aos municípios, respeitando o fluxo de veículos que estarão a trabalho e aqueles que possuem vínculo empregatício. Ainda sobre medidas de prevenção, os decretos vigentes de cada cidade do litoral serão respeitados em sua integralidade, sendo que alguns prefeitos devem seguir os decretos de Curitiba e região metropolitana”, disse a nota.

A secretária de Saúde de Pontal do Paraná, Carmen Moura, disse ao JB Litoral que o movimento nas estradas que ligam a capital ao litoral já está acima do normal, comparado aos outros finais de semana.

Confira os números repassados pela secretária, das 12h de sexta-feira às 8h de hoje:

De acordo com a Ecovia, cerca de mil veículos passaram pela praça de pedágio, sentido praias, na última hora.

Sair da versão mobile