Rapaz de 18 anos é preso ao comprar produtos com cartão fraudado


Por Redação JB Litoral
Suspeito já tinha comprado um computador com acessórios, que foram recuperados pela polícia
Suspeito já tinha comprado um computador com acessórios, que foram recuperados pela polícia

Na manhã de quarta-feira, 10, um rapaz de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, na cidade de Antonina, ao comprar dois telefones celulares com um cartão fraudado. O golpe foi descoberto pelo vendedor dos aparelhos, depois que o suspeito já havia feito a compra de outros produtos no mesmo estabelecimento.

De acordo com as informações repassadas pela PM, por volta das 9 horas, uma equipe do 9º Batalhão foi solicitada por um comerciante da cidade, o qual relatou que vinha sendo vítima de golpe de cartão de crédito, por uma pessoa conhecida, a qual teria retornado ao seu estabelecimento para realizar uma nova compra.

O comerciante informou ainda que em data anterior, essa mesma pessoa já havia comprado um computador com acessórios, e que a loja havia sido notificada pela rede de cartões de crédito que se tratava de uma fraude. Diante das informações, a equipe policial acompanhou a nova transação, em que, após o suspeito finalizar a compra com a assinatura na nota fiscal e a entrega de dois celulares, foi dada voz de abordagem a ele.

Em suas declarações aos policiais, o rapaz contou que havia comprado cinco números de cartões de crédito pelo Facebook, em um perfil público, pelo valor de R$ 100,00. Os produtos comprados anteriormente também foram recuperados.

Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, e deverá responder pelo crime de estelionato.

Sair da versão mobile