Rapaz é preso com pistola após quase bater carro em viatura da Romu
Na madrugada de sábado, 3, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no Conjunto Nilson Neves, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com Wilian de Paula dos Santos os guardas civis encontraram uma pistola, marca Beretta, contendo seis munições.
Tudo começou por volta da 0h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento de rotina pelo bairro, ao chegar à Rua das Rosas, desconfiou de um automóvel que trafegava em velocidade incompatível com a via e quase colidiu com a viatura.
De imediato os agentes realizaram a abordagem e verificaram que o veículo era dirigido por Wilian, que é morador no bairro. Na busca pessoal, na cintura do rapaz foi encontrada a pistola, a qual estava municiada com cinco projéteis no carregador e um na câmara, pronta para ser usada.
Diante da situação, Wilian recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo, na sequência, levado à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
O rapaz já tinha passagem pela polícia, por tráfico de drogas.