Um homem de 27 anos morreu após cair da cachoeira do Salto dos Macacos, em Morretes, neste domingo (11). A vítima, identificada como Vagner Schmidt Alves, estava a passeio no local e era residente de Curitiba. Segundo relatos de testemunhas, ele estava com um grupo de amigos e fazia a trilha que é conhecida pelos amantes da natureza. Ao chegar em certa altura, ele resolveu tirar uma foto e acabou se desequilibrando.
Vagner trabalhava no Ceasa de Curitiba e era bastante animado, segundo pessoas que mantinham o convívio com ele. Nos fins de semana, gostava de fazer trilhas, subir morros e praticar atividade física. No domingo, por volta das 11 horas da manhã, ele estava subindo o trecho da trilha até a cachoeira do Salto dos Macacos. O rapaz teria acelerado o passo e subido mais alto que os demais, para tirar uma foto. Na tentativa de fazer o registro, acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de mais de 40 metros, segundo o Corpo de Bombeiro.
O corpo de Vagner foi resgatado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, e depois conduzido até Curitiba para que os familiares pudessem velá-lo. Para a namorada, que estava em um relacionamento com o jovem há 7 anos, a dor é imensa.
“Hoje o amor da minha se foi e eu estou sem sentido em pedaços, meu coração está queimando de dor algo inexplicável! A gente nunca foi exemplo de casal mas aproveitem cada momento com a pessoa que ama cada segundo ao lado do amor da sua vida! Eu aproveitei cada segundinho que pude ao lado dele da pessoa maravilhosa que ele era, não consigo escrever a imensidão da minha dor, mas não desejo isso para ninguém”, publicou nas redes sociais Eduarda Koany, namorada do rapaz.