Roberto Justus é empossado e anuncia mudanças no quadro do secretariado de Guaratuba


Por Redação JB Litoral

Roberto Justus em seu discurso de posse como prefeito reeleito de Guaratuba

Por Marinna Protasiewytch

Em cerimônia fechada realizada na noite desta sexta-feira (1), o prefeito reeleito da cidade de Guaratuba, Roberto Justus, do DEM, foi empossado, junto com seu vice, Edison Camargo, do PSD. Em entrevista exclusiva ao JB Litoral, antes da solenidade, o prefeito guaratubano disse que “temos algumas mudanças, são alguns ajustes para enfrentar novos desafios. A gente precisa as vezes dar esta mexida para oxigenar a gestão”.

A nova presidente da Câmara de Vereadores de Guaratuba, Professora Cátia (Pros), foi quem conduziu o ato para a posse do prefeito e vice. Roberto Justus e Edison Camargo fizeram seus juramentos perante o pequeno público do salão, já que a cerimônia foi restrita para garantir a aplicação das medidas de proteção ao novo coronavírus, como distanciamento social e uso de máscaras.

“Nós vamos conseguir integrar muitas obras e muitas mudanças para Guaratuba. Eu não parei de trabalhar, estava em reunião no gabinete no dia 30 de dezembro. A prioridade agora são os projetos mais difíceis e os que tomam mais tempo, porque se a gente deixar para o meio do mandato, não vamos conseguir entregar”, ressaltou o prefeito.

Secretários municipais

Depois do ato solene, Roberto Justus realizou de maneira rápida e singela a nomeação de seus secretários para a nova gestão. As principais mudanças foram na secretaria de administração, que até o fim de 2020 foi comandada pela secretária Angelita Maciel da Silva e na secretaria de educação deixada pela vereadora Professora Catia.

“Mudança ela é importante, aquela oxigenada na equipe. A principal das intenções é que a gente possa continuar trabalhando com o mesmo gás, com o mesmo entusiasmo. Eu não quero acomodação, quero trabalho. Quero disposição para trabalhar para a nossa Guaratuba sete dias por semana, 24 horas por dia”, salientou o prefeito Roberto Justus.

Administração: Denise Lopes Gouveia, ex procuradora geral do município

Bem Estar e Promoção Social: Lourdes Monteiro

Demandas da Área Rural: Paulo Pinna

Educação: Fernanda Monteiro, ex procuradora fiscal do município

Esporte e Lazer: Alexandre Polati

Finanças e Planejamento: Lao Miotto

Habitação: Donato Focaccia

Meio Ambiente: Adriana Fontes

Obras e Infraestrutura: Mário Edson

Pesca e Agricultura: Cidalgo Chinasso

Saúde: Gabriel Modesto

Segurança Pública: Jacson Braga

Turismo e Cultura: Rocio Bevervanso

Urbanismo: Cláudio Dal Col, que assume a vaga de Fernando Gonçalves Cordeiro

Confira as entrevistas e a cobertura da solenidade

Sair da versão mobile