Romu apreende irmãos e recupera motocicleta tomada de assalto em Paranaguá


Por Redação

Moto estava sem placa quando foi localizada pela Guarda Civil Municipal

Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam, na madrugada de domingo, 5, dois adolescentes acusados de envolvimento em um assalto na cidade de Paranaguá. Eles são irmãos e foram reconhecidos pelo roubo de uma motocicleta, a qual foi recuperada com um dos garotos, horas depois do delito.

A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, por volta da 0h30, estava em patrulhamento pela Rua Dona Julieta, Vila Garcia, quando avistou um rapaz pilotando uma motocicleta Honda CG 125, sem placa, a qual tinha as mesmas características repassadas pela Central de Controle Operacional (CCO), sobre um veículo roubado na noite de sábado, 4.

De imediato os agentes realizaram a abordagem e verificaram que o piloto tinha 17 anos. Ao ser feita a consulta da numeração do chassi da moto, os guardas civis confirmaram que se tratava de objeto de roubo. Ao ser ouvido pelos agentes, o menor alegou que tinha comprado a moto, mas não informou de quem.

O garoto acabou conduzido à Delegacia Cidadã e, na sequência, foi reconhecido pelo dono do veículo recuperado. A vítima, que trabalha como motoboy, teve sua condução tomada de assalto quando fazia uma entrega no Jardim América, por volta das 20h40.

O motociclista reconheceu o menor como sendo o suspeito que estava portando uma faca e informou que havia outro indivíduo com ele, em uma motocicleta Honda Biz, de cor branca. Na sequência, foi verificado que o comparsa era irmão do menor apreendido, um garoto de 14 anos, o qual foi encontrado em casa e também reconhecido pela vítima.

Durante as diligências, os guardas civis ainda localizaram a Biz, a qual teria sido usada no assalto, de posse de outro rapaz, que alegou que tinha comprado como “pizera”, quando o veículo é financiado e não teve as prestações quitadas.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, junto com os veículos, sendo os menores acompanhados da mãe, para que fossem tomadas as providências necessárias. Na sequência, a motocicleta roubada foi restituída ao proprietário.

Sair da versão mobile