Rotam apreende mais de 5 kg de drogas após abordar menor no Emboguaçu


Por Redação JB Litoral
Drogas estava escondidas em uma casa abandonada
Drogas estava escondidas em uma casa abandonada

Policiais militares da (Rotam) Rondas Ostensivas Tático Móvel fizeram a apreensão de mais de cinco quilos de maconha, depois de abordarem um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Na ação, que ocorreu na tarde de sábado, 20, ainda houve a apreensão de porções de maconha e crack, além de duas balanças de precisão.

Tudo começou por volta das 15h40, quando os policiais da Rotam, durante patrulhamento no bairro Emboguaçu, foram abordados por um homem, o qual relatou que um indivíduo estava comercializando drogas na linha férrea, e que este entrava diversas vezes em uma casa abandonada, onde guardava os entorpecentes.

Após serem informados sobre o nome e característica do denunciado, os militares repassaram as informações à ALI (Agência de Inteligência Local) do 9º BPM, para que fosse realizado o levantamento detalhado da situação.

Com a confirmação da veracidade da denúncia, a equipe da Rotam abordou o suspeito, um menor de 17 anos, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao verificarem a casa informada, foi localizada uma mochila contendo alguns tabletes de maconha e alguns porções fracionadas da droga, totalizando 5,033 quilos.

Em continuidade nas buscas, foi localizado sobre um sofá, uma sacola com 29 pinos (microtubos Eppendorf) contendo cocaína e vários pedaços de crack, totalizando 0,596 quilos desta droga, além de duas balanças de precisão e 10 munições calibre .38 intactas.

Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado, juntamente das drogas e materiais, até o plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Sair da versão mobile