Sargento da PM tira vítima de carro e evita incêndio de veículo em Antonina


Por Marinna Prota

(foto: Colaboração)

Por Marinna Protasiewytch

Esta não foi a primeira vez que o sargento Fabiano Fernandes, da Polícia Militar, salvou uma vítima e evitou o pior em um acidente de carro. Na noite de domingo (6) ele estava de folga e voltava para casa, quando impediu a morte de uma mulher de 43 anos que capotou o carro na curva da Goiabeira, em Antonina. A suspeita é de que ela tenha perdido a direção do veículo. Após o acidente, o automóvel continuou ligado e vazando gasolina.

“Minha família mora em Antonina e eu estava saindo de lá para voltar à Curitiba. Passei justamente na hora que um homem estava com uma lanterna na mão, gesticulando que havia ocorrido um acidente. Quando eu cheguei perto, vi que o veículo estava capotado e escutei a buzina acionada. Vi também que o carro estava vazando bastante combustível e estava ligado”, descreveu o sargento.

Para evitar o pior, o agente quebrou o vidro do veículo, ajudou a desligar o automóvel e fez a retirada da vítima para que ela não corresse o risco de ficar ali, já que havia o risco eminente de explosão por conta de toda a gasolina que escorreu do tanque.

“Aguardei a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros para que eles assumissem a situação e ela foi levada para o hospital de Antonina, e logo em seguida para o Regional de Paranaguá. Na segunda-feira (7) ela foi liberada e está em casa. Ela passa bem. Graças a Deus, essa não foi a primeira vez que tive a experiência de salvar alguém assim“, contou aliviado Fernandes.

Ato heroico, mas com segurança

Apesar de ter salvado uma vida, o sargento conta que em casos assim é preciso ter experiência e calcular o risco. “Nesse caso específico, entre uma pessoa morrer de trauma ou queimada, avaliamos o que pode ser pior. Eu sei que ao tirar ela do veículo poderia ter causado uma lesão, mas evitei com que fosse algo muito pior“, ponderou.

Sair da versão mobile