Secretário de Saúde de Antonina apela à população que doem cilindros de oxigênio vazios


Por Redação

Secretária de Saúde precisa de cilindro de oxigênio vazio de qualquer tamanho

Na semana passada, diante da difícil situação que se encontra o atendimento dos pacientes da Covid-19, secretário de Saúde de Antonina, Odileno Garcia Toledo, usou as redes sociais para apelar por conscientizar aos capelistas nos cuidados com a pandemia.

O problema que motivou sua live, realizada na quinta-feira (18), foi a questão do uso do oxigênio, onde a Unidade Básica de Saúde (UBS) vinha utilizando, cerca de 20 cilindros para atender a demanda no dia.

“Nós temos uma procura muito grande para o atendimento da Covid-19. Estamos com seis pacientes fazendo o uso de oxigênio. Gastamos, em média, 20 cilindros por dia. A situação está bem preocupante. Eu queria fazer um apelo para vocês. Tem coisas que a gente espera que melhore, mas se todo mundo colaborar. Mas não há essa colaboração. A gente vê muitas pessoas descumprindo regras básicas”, desabafou.

Nesta sexta-feira (26), pela manhã, mais uma vez, Odileno, voltou às redes sociais e fez um novo apelo. Desta vez, pedindo a população a doação e cilindros de oxigênio vazios e também as pessoas que fazem uso daqueles repassados pela secretaria de Saúde.

Segundo o secretário, qualquer tipo de tamanho serve que a prefeitura irá buscar para repor o oxigênio. “Precisamos de cilindros vazios para enchermos e ficarmos com uma reserva técnica o suficiente para atendermos nossos pacientes”, disse Odileno ao JB Litoral. “Estendo o apelo para os sete municípios do litoral. Nós trabalhamos em parceria, caso a gente arrecade a mais, iremos doar para outra cidade que precise”, completou.

Quem puder ajudar deve fazer contato pelos telefones 3432-1244 / 3432-1089 e pelo Disk Saúde 8534-0849. Ouça a live.

Sair da versão mobile