Seis são presos por tráfico de drogas em operação da Polícia Militar


Por Redação JB Litoral
Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participou da operação
Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participou da operação

Uma grande operação da Polícia Militar, coordenada pelo 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 7, para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas. Conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar, ao todo, seis pessoas foram presas, e 1,5kg de crack, 77 quilos de maconha e duas armas de fogo apreendidos.

O comandante do 6°Comando Regional da PM (6° CRPM), coronel Nivaldo Marcelos da Silva, declarou que as investigações iniciaram-se logo após o Verão Maior 2019/2020. “Notamos um aumento no número de homicídios e esses crimes estavam quase sempre ligados ao tráfico de drogas, como disputa por pontos de venda e dívidas. Com o serviço de inteligência conseguimos descobrir as pessoas que eram envolvidas nesse esquema”, afirmou. 

A investigação levou quatro meses e apontou que os suspeitos eram de Paranaguá. Com os mandados expedidos pela Justiça, a PM mobilizou as equipes para fazer os cumprimentos judiciais. As equipes policiais fizeram seis prisões em flagrante (cinco homens e uma mulher).

A PM informou que somente em uma abordagem da equipe da Companhia de Operações com Cães  (COC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram localizados 77 quilos de maconha. A droga estava escondida em um armário e foi encontrada graças ao emprego do cão de faro Hórus. Em outras abordagens, foram localizados um revólver de calibre .38 com cinco munições, e uma pistola, além de um tablete de crack e mais de R$ 600,00 em dinheiro. 

“Esperamos que, com essa ação, tenhamos menos casos de homicídios, retirando de circulação as pessoas envolvidas com o tráfico.  Ainda teremos mais desdobramentos, tendo em vista as investigações que ainda estão em andamento”, destaca o coronel Nivaldo.

Fotos: Divulgação/PMPR

Sair da versão mobile