Neste primeiro final de semana de junho, as cidades do litoral prepararam uma programação especial para toda família, que vai desde os festejos de aniversário de 56 anos de Matinhos, passa pelo Arraiá Caiçara de Pontal, dá uma volta no passeio ecológico de Guaratuba e finda na 37ª Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes.
Em Matinhos, neste sábado (3), a diversão está garantida com as sessões abertas do circo que acontecem às 16h, 18h e 20h durante toda a programação de aniversário. A entrada é gratuita e o espetáculo tem capacidade de até mil pessoas por sessão.
Os shows noturnos também vão animar a galera com bandas locais que irão abrir a apresentação do grupo sertanejo conhecido nacionalmente, o Trio Parada Dura. Já no domingo (4), será a vez do Roupa Nova encantar a todos com suas baladas de amor inesquecíveis.
Em Pontal, a festa é por conta do grupo Os Serranos, além das apresentações de dança junina dos CMEIS, dos shows de Cristian Silva e Jean Bastos e do Grupo de Dança Bailanta Galponeira, tudo isso a partir das 15h.
No domingo (4), a programação continua a partir das 11h, com um delicioso almoço de tainha, frutos do mar e churrasco. Em seguida, às 12h, o Mandicuera subirá ao palco, seguido pela dança dos CMEIS, escolas e colégios do município, Grupo da Terceira Idade e Grupo de Dança da Igreja Católica. Às 19h, o Arraiá se encerra ao som da banda Canção de Fogo.
Já em Morretes, está rolando a 37ª Festa Feira Agrícola e Artesanal, com shows da banda Chama Vó e da dupla João Marcos e Thiago neste sábado, a partir das 20h. No domingo (4), a festa fica por conta da banda Bora Role e Kaduká. Entre um show e outro, os participantes também podem saborear os pratos típicos da culinária morretense e comprar produtos artesanais feitos pela comunidade local.
Guaratuba também preparou uma atividade especial para o domingo, o 3º Passeio Ecológico na Baía de Guaratuba. A concentração ocorrerá na Rua Capitão João Pedro, nº 30, em frente ao Restaurante Cavalo Marinho, a partir das 9h. A remada será de 15 km pelo rio Boguaçu Mirim e é aberta para participantes de stand up paddle, canoa havaiana, SUP e caiaque. Durante o trajeto, haverá barcos de apoio para garantir a segurança e os remadores ganharão camisas exclusivas do evento