Na Vila Progresso, em Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem de 30 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na madrugada de domingo, 23, e resultou na apreensão de 37 pedras de crack, além de dinheiro.
Segundo informações da PM, tudo começou quando uma equipe de Rádio Patrulha da 2ª Companhia realizava ronda pela Rua Plínio Tourinho e, ao se aproximar de um local conhecido pela movimentação de usuários e denunciado como ponto de comércio de entorpecente, visualizou dois homens, os quais passaram a agir de maneira estranha ao avistar a viatura.
De imediato os policiais se aproximaram para realizar a abordagem e os suspeitos fugiram correndo e, em seguida, tentaram se esconder, deitando ao lado de um muro, em uma região erma do bairro. A tática não funcionou e a dupla acabou abordada pelos militares.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo, ao averiguarem o terreno, os policiais descobriram, escondidos embaixo de uma pedra e de um pedaço de concreto, próximo aos abordados, um invólucro plástico contendo as pedras de crack (10 gramas do produto) e R$ 161,00 em dinheiro miúdo.
Indagado sobre a situação, Maickon Fernandes Magalhães, de 30 anos, confirmou ser o dono do crack e do dinheiro. Em seguida, ainda relatou que de fato estava realizando o comércio de drogas no local onde teve início a abordagem.
Diante do fato, Maickon recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser colocado à disposição da Justiça. O outro abordado foi identificado e liberado no local.